Polícia

Ex-vereador é preso pela PRF em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Ex-vereador é preso pela PRF em Itaboraí
O carro que o político conduzia era roubado. Foto: PRF

Um ex-vereador do município de Iguaba Grande foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (14), na praça do pedágio de Itaboraí. De acordo com a PRF, o político conduzia um veículo roubado.

Os agentes realizavam uma blitz no local para verificar o uso de equipamentos obrigatórios, quando perceberam que um veículo Toyota, modelo Corolla, tentava desviar da fiscalização.

Segundo a PRF, o motorista foi abordado e após uma análise na documentação do carro, os policiais suspeitaram que o modelo do carro era diferente do que constava na base de dados.

Os policiais então conseguiram identificar elementos no veículo que comprovaram a adulteração. De acordo com a PRF, o veículo original foi roubado em março de 2017.

De acordo com a Polícia Civil, o político foi preso em junho de 2017, suspeito de mandar matar um empresário em Iguaba Grande, em janeiro deste mesmo ano. Na ocasião, ele foi capturado quando estava a caminho da Disney durante uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo (DHNSG) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ).

Na época, a polícia também investigava a participação do político, que também era suspeito de envolvimento de um outro homicídio. No ano seguinte, o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), concedeu um habeas corpus em favor do político.

< Lisca Doido recusa Botafogo, que parte para o plano B Ministro diz que Copa América comprovou ser possível reabrir atividades <